Sejam todos muito bem-vindos a este blog. Destino o seu conteúdo a familiares, amigos, conhecidos, desconhecidos e principalmente a todos os pais de crianças portadoras da SPR. Meu principal objetivo aqui é ajudar, de alguma maneira, a todos os pais que algum dia venham a ter filhos com SPR, através de nosso relato de vida com a pequena Lorena.

Importante: a ordem cronológica dos acontecimentos relatados no blog é do fim para o início, portanto para melhor entendimento inicie sua leitura pela postagem mais antiga.

segunda-feira, 22 de março de 2010

SEM SONDA...

Amanhã faz uma semana que a Lorena está sem sonda...e esses primeiros dias sem foram muito bons...primeiro pra ela, que deixa de usar uma "mangueira" que adentra pela narina e desce guela abaixo incomodando-a constantemente, prejudicando de uma maneira geral todo o canal, desde a narina, passando pela faringe e esôfago, até chegar no estômago...e segundo pra nós, claro...que alívio vê-la sem aquilo, de carinha limpa, feliz, contente, sorridente, sapeca, linda...não que ela não estivesse assim mesmo com sonda, mas temos certeza que ela está bem melhor agora...aliviada!
É cedo pra comemorar, mas não temos dúvida que ela conseguirá ficar sem a sonda e evoluirá dia-a-dia na alimentação VO.
A semana foi ótima, mamou, comeu papinha, tomou suco, bebeu água...de tudo um pouco. Ainda não sabemos se o que está ingerindo será o suficiente para o ganho de peso, pois apesar de comer de tudo, esse tudo acreditamos ainda não ser o volume ideal necessário para uma criança da sua idade...mas temos também que levar em consideração que pra ela está sendo uma nova fase, novidade e aprendizado...ela precisa perceber que não mais receberá o leite pela sonda e, portanto, necessita comer tudo VO para conseguir crescer e ganhar peso! E isso leva um tempo, sabemos disso...principalmente se considerarmos o seu condicionamento ao uso da sonda desde o dia em que nasceu.
A pediatra do Centrinho disse que nessa primeira quinzena ela perderá peso, é inevitável, por tudo que falei acima, mas ainda bem que ela "pode" ter essa perda! Está num ótimo peso pra sua idade e não será problema se isso acontecer.
A ansiedade é grande, não tem como não ser, mas acreditamos tanto que tudo vai dar certo pra nossa Lorena, que passamos por cima disso tranquilamente.
Vamos em frente nessa nova semana...no início da próxima vamos pesá-la e aí sim ter uma noção real de como as coisas estão caminhando sem a sonda!
Ontem a noite, em casa, nós três...as vezes olho pra ela dormindo e me emociono...fico pensando em tudo o que aconteceu desde o seu nascimento...que alegria vê-la bem, que amor que a gente tem por um filho, que felicidade ter uma família como a minha!

7 comentários:

  1. mas ela ta uma fofa com essas pernocas que parecem um filãozinho hahahahaha... ctz que tirará de letra, boa sorte meus amores, estou com vcs!

    ResponderExcluir
  2. Parabens, pra essa familia linda, to torcendo e orando sempre por vcs. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ei família lindaaa, que bom saber que está indo tudo bem e tenho a certeza que dará tudo certo...
    Sorte estou aqui torcendo por vocês.
    beijus e ótima samana.

    ResponderExcluir
  4. vcs três sempre em minhas orações e bons pensamentos.
    qtos progressos, qta coisa boa.
    beijos aos 3!

    ResponderExcluir
  5. Fala Gabiru?
    A Lorena é linda véio. Sorte que puxou a mãe e não vc...rsrsrs
    Parabéns. Gde abraço.
    Vermeio

    ResponderExcluir
  6. Que legal, estamos aqui acompanhano a evolução da sua princesa e na torcida de tudo dar certo.

    ResponderExcluir
  7. Que alegria família linda!!!!
    Deus está e estará sempre com vcs!!!!
    Adoro mto vcs!!!
    Gabi, o blog está lindo, parabéns!!!
    Bjssss Li

    ResponderExcluir