Sejam todos muito bem-vindos a este blog. Destino o seu conteúdo a familiares, amigos, conhecidos, desconhecidos e principalmente a todos os pais de crianças portadoras da SPR. Meu principal objetivo aqui é ajudar, de alguma maneira, a todos os pais que algum dia venham a ter filhos com SPR, através de nosso relato de vida com a pequena Lorena.

Importante: a ordem cronológica dos acontecimentos relatados no blog é do fim para o início, portanto para melhor entendimento inicie sua leitura pela postagem mais antiga.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

SEM FRONTEIRAS.

Dias atrás recebi um email do Sr. Charles Rodrigues, psicólogo clínico, de Lisboa, Portugal, me parabenizando pela iniciativa do blog e perguntando se poderia contribuir para o seu trabalho em desenvolvimento sobre "AS EXPECTATIVAS DOS PAIS FACE AO FUTURO DE FILHOS COM SPR", que aborda alguns fatores psicológicos surgidos ao longo da trajetória e efetua uma análise qualitativa do sentimento de pais de crianças portadoras da SPR.
De pronto me coloquei à disposição do Sr. Charles para o que ele precisasse e também fiquei muito grato em poder contribuir com um trabalho sobre o assunto.

Segue abaixo a postagem que ele fez em seu blog denominado "Espaço Psiquê":

SEQUENCIA DE PIERRE ROBIN

"Na sequência do Mestrado de Linguagem e Logopedia, iniciamos um estudo sobre a Sequência de Pierre Robin. Conforme fomos aprofundado o tema acabamos por ficar cada vez mais interessados pelo dito SPR, então descubrimos a fantástica história de Lorena (http://minhafilhapierrerobin.blogspot.com/).


Passamos então a uma segunda fase, partimos para um estudo de investigação de análise qualitativa. A pergunta da nossa investigação é: "quais as expectativas dos pais face ao futuro destes filhos com SPR".


Desde já agradecemos ao Gabriel Milesi, pai de Lorena todo o apoio que nos tem dado em relação à sua história e à realidade do SPR. Este estudo terá um questionário, o qual nos irá ajudar na analálise qualitativa da nossa investigação."

Bacana, né!

2 comentários:

  1. Caraca... iradissimo... fiquei feliz viu... ajudando mais pessoas!!.. Parabens pra vcs viu tren's..ra.. bjos Bia

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha.....poder ajudar outras pessoas no mundo todo.......isso só faz com que vcs demonstram as pessoas maravilhosas que vcs são. estou orgulhosa de vcs e dessa menina linda.......beijos Sonia

    ResponderExcluir