Sejam todos muito bem-vindos a este blog. Destino o seu conteúdo a familiares, amigos, conhecidos, desconhecidos e principalmente a todos os pais de crianças portadoras da SPR. Meu principal objetivo aqui é ajudar, de alguma maneira, a todos os pais que algum dia venham a ter filhos com SPR, através de nosso relato de vida com a pequena Lorena.

Importante: a ordem cronológica dos acontecimentos relatados no blog é do fim para o início, portanto para melhor entendimento inicie sua leitura pela postagem mais antiga.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

PRÓXIMA ETAPA.

De agora em diante fica a ansiedade para a realização da cirurgia da Lorena. Antes disso, a equipe do Centrinho falou que ela passará por alguns exames pré-operatórios e, estando tudo bem, será realizada a palatoplastia, aproximadamente com 12 meses de vida. Pelo convívio que tivemos lá, conseguimos conversar com alguns pais que estavam naquele momento com seus filhos internados para a realização dessa cirurgia. Eles disseram que é super tranquilo e rápido. A criança é internada um dia antes e recebe alta um dia depois do procedimento. E a recuperação total parece que leva uns 30 dias...durante esse período somente dieta liquida.
O pouco que ainda sei sobre essa cirurgia é que, além do fechamento completo do palato, realiza-se normalmente quando a criança atinge, no mínimo, 8kg e entre o 12º e 18º mês de vida, em virtude do desenvolvimento da face estar melhor e pelo fato da proximidade da iniciação da fala. Isso faz também com que o trabalho de fonoaudiologia fique mais eficiente tanto para o profissional da área como para a criança. Geralmente é assim que acontece, porém existem casos que, por motivos diversos, a criança precisa esperar um tempo a mais para realizar a cirurgia...outros agravantes da SPR.
Mas que bom que hoje a nossa preocupação é somente com a cirurgia. Assim, estamos conseguindo fazer todas as coisas que qualquer pai e mãe fazem com um filho...sair, passear, curtir, levar para qualquer lugar...sem preocupações e medos!
E assim vamos vivendo e aproveitando todos esses bons momentos do presente ao lado dela...

2 comentários:

  1. Gabi, sempre dou uma passadinha aqui no blog e fico muito feliz com as notícias. Sempre cada vez melhores, né?
    A Lorena já está até almoçando fora no domingo!!!! Que delícia, aproveitem!! Quem sabe ela já não vai poder vir visitar a amiguinha que vai nascer? rsrs
    E continuem tirando fotos, como essa linda do dia do batizado.
    Beijos nos três,
    Helô

    ResponderExcluir
  2. Tenho um filho,Isac, que é protador de laringomalacia com suspeita de SPR. É bom saber que existem pessoas que mostram suas experiencias, fazendo com que possamos ter mais tranquilidade em seguir em frente e buscar uma solução. Parabéns!!!

    ResponderExcluir