Sejam todos muito bem-vindos a este blog. Destino o seu conteúdo a familiares, amigos, conhecidos, desconhecidos e principalmente a todos os pais de crianças portadoras da SPR. Meu principal objetivo aqui é ajudar, de alguma maneira, a todos os pais que algum dia venham a ter filhos com SPR, através de nosso relato de vida com a pequena Lorena.

Importante: a ordem cronológica dos acontecimentos relatados no blog é do fim para o início, portanto para melhor entendimento inicie sua leitura pela postagem mais antiga.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

TEMPOS FELIZES

Mais um mês se passa e Lorena completa hoje 7 meses de vida.
Dizem que o tempo voa, e neste primeiro ano é o que mais queremos, que ele passe rápido, pelo menos até a realização da cirurgia.
Ela está ótima, linda, crescendo, cheia de saúde, feliz...
Mas ainda fica aquela ansiedade para que tudo seja resolvido...depois da palatoplastia acho que tudo ficará ainda melhor! Digo em relação ao seu desenvolvimento de fala e também para sua alimentação...deve ser complicado, não para ela pois já se acostumou, imaginar que todo alimento ingerido pode subir (e sobe) para as vias aéreas...não tem jeito, tá tudo ligado, como se fosse uma coisa só. Claro que ela está adaptada a isso, pois nasceu assim e aprendeu dessa maneira, mas imagina depois da cirurgia e de sua adaptação como ela se sentirá muuuuuito melhor!?
E hoje podemos dizer que vivemos tempos muito felizes, com ela bem, sem nenhum problema, sem nenhum cuidado especial, a não ser o de qualquer criança de sua idade...as vezes ficamos extasiados com tanta alegria em tê-la bem e poder aproveitar essa fase única e passageira.
E bastante gratificante também é receber e ler todos os comentários postados no blog, sejam de familiares, amigos ou mesmo de pessoas que não conhecemos...agradeço a todos...é muito bom...nos dão força e a certeza de que muitos torceram e torcem por nós e principalmente pela Lorena!
Continuamos assim, felizes, a nossa jornada com a pequena...

2 comentários:

  1. Parabéns!!!!! 7 meses e cada vez mas linda, mais forte e saudável.....e vocês dois felizes com este anjo que veio para iluminar a vida de vocês e de nossa familia.
    Beijos nos três

    Sonia

    ResponderExcluir
  2. E aos sete meses e seis dias, lá foi a Lorena no chá de bebê da amiguinha que vai nascer!!!
    Ficamos muuuuito felizes! Todo o mundo adorou ver a Lorena rindo, uma verdadeira bonequinha!
    Sempre converso com a Valentina, na barriga ainda, e falo que ela vai nascer e já vai ter uma amiguinha linda e fofa pra brincar. Olha que delícia!!!
    Gabi e Karen, que sorte a Lorena ter pais como vocês, que fizeram tudo o que foi muito difícil ser o melhor que podia acontecer.
    Espero conseguir cuidar tão bem da minha pequena quando ela chegar!
    Um beijo grande,
    Helô

    ResponderExcluir