Sejam todos muito bem-vindos a este blog. Destino o seu conteúdo a familiares, amigos, conhecidos, desconhecidos e principalmente a todos os pais de crianças portadoras da SPR. Meu principal objetivo aqui é ajudar, de alguma maneira, a todos os pais que algum dia venham a ter filhos com SPR, através de nosso relato de vida com a pequena Lorena.

Importante: a ordem cronológica dos acontecimentos relatados no blog é do fim para o início, portanto para melhor entendimento inicie sua leitura pela postagem mais antiga.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

24º. DIA!

Mais uma semana sem sonda e Lorena vai se adaptando à "nova vida". Dia 16 de abril fará um mês que está se alimentando somente via oral. Ainda não sabemos se nessa segunda quinzena o ganho de peso está acontecendo, mas como já dito, nesses primeiros 30 dias tudo é adaptação e o importante é saber que ela está bem, aceitando os alimentos, mamando, rindo, bagunçando, fazendo manha e feliz!
O aumento da quantidade de leite ingerido a cada mamada começa a ficar evidente em mais de 2 períodos do dia, ou seja, chega a mamar 120ml mais de duas vezes por dia...tá melhorando!
O ideal seria mamar essa porção sempre, em todas as mamadas, mas como também faz parte de sua dieta a papinha, vamos alternando e fazendo com que ela se acostume a comer tudo o que pode nessa fase!
Pra quem não conseguia passar dos 60/70ml/mamada, vê-la mamando 120ml mais de duas vezes ao dia é muito bom. Ficamos na torcida em todas as mamadas...
Na maioria dos dias a alimentação está sendo satisfatória, ainda bem...mas em alguns raros momentos ela não se alimenta tão bem...não vai...não quer! Apesar do nítido progresso, queira ou não a dificuldade em deglutir ainda continua, não tem jeito...é a SPR! Paciência é tudo nessa jornada...
Mas a cada dia vemos a sua evolução, crescimento, melhora...e as vezes nem acreditamos o que aconteceu há poucos meses atrás!
Tudo vai ficando no passado...só guardamos as boas lembranças, do seu nascimento, da nossa alegria, da sua luta, da nossa força e de tudo o que virá a acontecer de bom em nossas vidas e que também passará, ficando na memória somente bons pensamentos e acontecimentos e com a certeza de que tudo vale muito a pena quando existe amor!

3 comentários:

  1. Amo muito tudo isso!!
    bjo!
    Ka

    ResponderExcluir
  2. E essa roupicha de oncinhaaa!!! Só podia ser fiha da Karen mesmo! haa huaa hua haa huaa. Ficou lindaaaa de oncinha! Que amore!
    Bjos, Melody.

    ResponderExcluir
  3. ****PARABÉNS PELA EVOLUÇÃO**** ...PRINCESINHA LINDA ,AIII DE ONCINHA QUE FOFURA ...SEMPRE DOU UMA PASSADINHA PELO BLOG E FICO MUITO FELIZ COM CADA EVOLUÇÃO DA LORENA ..BJIM P VÇS

    ResponderExcluir