Sejam todos muito bem-vindos a este blog. Destino o seu conteúdo a familiares, amigos, conhecidos, desconhecidos e principalmente a todos os pais de crianças portadoras da SPR. Meu principal objetivo aqui é ajudar, de alguma maneira, a todos os pais que algum dia venham a ter filhos com SPR, através de nosso relato de vida com a pequena Lorena.

Importante: a ordem cronológica dos acontecimentos relatados no blog é do fim para o início, portanto para melhor entendimento inicie sua leitura pela postagem mais antiga.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

INFORMATIVO: ORIENTAÇÕES BÁSICAS SOBRE CUIDADOS COM BEBÊS COM SPR

Olá, o link abaixo traz um manual, desenvolvido pelos profissionais do Centrinho, com orientações básicas sobre os cuidados com bebês portadores da SPR. Achei interessante compartilhar!

http://centrinhousp.wordpress.com/2013/02/21/manual-traz-orientacoes-basicas-sobre-cuidados-com-bebes-com-sequencia-de-pierre-robin/

2 comentários:

  1. Meu Luis Filipe nasceu no dia 05/07 e foi para a UTI neo do hospital Panamericano, na Tijuca, no mesmo dia, por conta do palato aberto. No dia 14, ele recebeu o diagnóstico de SPR da ortodontista que o acompanha. Imediatamente pesquisei sobre isso e cheguei ao seu site, que tem sido muito informativo e inspirador. Tenho tido uma impressão não muito boa das UTI Neos dos hospitais, quando não se trata de prematuros. No meu caso, algumas coisas tem me incomodado: Ele não fica com a cabeça na altura recomendada, sempre está quase na horizontal; a sonda de alimentação está passada pela boca, o que eu acho que deve dificultar ainda mais as tentativas de mamada; a cânola de respiração não está sendo nem cogitada... Enfim, ontem ele começou a receber a visita da fono para os exercícios e tentativas, mas se até o final do mês de julho nada evoluir, estou pensando em transferi-lo para o Centrinho. E aí, tenho algumas dúvidas para compartilhar com vocês: Como se dá a internação, é só ligar e conversar com os médicos? o hospital é público, certo? Sobre o transporte para Bauru, como moro no Rio, provavelmente esse traslado se dará por aéreo. Caso o plano não cubra, conhece alguma empresa que faça isso? Desculpem o tanto de perguntas, mas o blog de vocês é o que possue as melhores informaçoes sobre SPR. Parabéns por compartilhar isso com tantos detalhes para os outros pais que estão passando pelas mesmas situações, tem sido um alento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Junior! Meu conselho é: se pode ir, vá para o Centrinho, sem sombra de dúvidas! Não adianta, mas a maioria dos hospitais não sabem lidar com esse início de crianças com SPR, isso é fato! Ligue para o Centrinho e siga os procedimentos para a transferência...diga no hospital q seu filho está, que vc deseja ir para lá! Quando existe a indicação da transferência pelo hospital atual, as coisa ficam mais fáceis. Portanto converse com os médicos do Hospital Panamericano, ok! O Centrinho é público, mantido pelo SUS e com a excelência da USP! Sem custos! Eu não conheço nenhuma empresa que faça esse transporte de UTI aéreo, mas brigue com o seu plano! Sei que é difícil, mas tente.
      Não espere muito para a transferência, pois qto antes vcs chegarem ao Centrinho, mais tranquilos ficarão, ok!!!
      E por último, mantenham a calma, muita paciência nesse início de vida do Luis, e tenham a certeza ABSOLUTA, que tudo ficará bem e logo logo ele estará tão bem qto a Lorena está hoje. Qualquer outra dúvida, pode me escrever no g.milesi@uol.com.br
      Abração e fiquem firmes!

      Excluir