Sejam todos muito bem-vindos a este blog. Destino o seu conteúdo a familiares, amigos, conhecidos, desconhecidos e principalmente a todos os pais de crianças portadoras da SPR. Meu principal objetivo aqui é ajudar, de alguma maneira, a todos os pais que algum dia venham a ter filhos com SPR, através de nosso relato de vida com a pequena Lorena.

Importante: a ordem cronológica dos acontecimentos relatados no blog é do fim para o início, portanto para melhor entendimento inicie sua leitura pela postagem mais antiga.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

FELIZ 2011

Mais um ano que se passa...e muitas alegrias Lorena continua a nos proporcionar. E esse ano foi especial. FELIZ 2011! Um ano muito emocionante ao lado dela, totalmente recuperada e completamente saudável. Nesses dois anos de vida de Lorena vivemos intensamente bons e maus momentos. Felizmente mais bons do que maus. A SPR é um problema bastante complicado no início e que requer muita atenção nos primeiros meses de vida. Mas o drama é que esses primeiros meses parecem que nunca acabam e, além disso, é nesse período que nós estamos mais vulneráveis, pois o seu filho acabou de nascer e você se encontra naquela situação que não sabe o que vai acontecer e o que deve fazer. São dias e meses que se passam, inicialmente, sem conseguirmos visualizar uma luz, uma saída ou um desfecho otimista. Mas que aos poucos, com muita paciência, fé, pensamento positivo e amor, você começa a enxergar.

Quanto mais o tempo passa, desde o seu nascimento, conseguimos absorver melhor tudo o que aconteceu. E, inevitavelmente, voltamos àquele começo quando outros pais localizam o blog e entram em contato contando a sua história e pedindo ajuda. Incrível, mas cada caso é único...nunca ouvi a mesma história, nem parecida, de todos que já conversei. Cada um com o seu karma e com o seu rebento pra vencer esta batalha. Porque fácil não foi e não é, mas o mais importante de tudo é que tem cura e solução, diferentemente de muitos outros problemas que não tem. E nós, todos, só conseguimos enxergar que o nosso problema está longe de ser o pior, quando no meio do caminho deparamos com outras tantas crianças com casos muito, mas muito, piores e que levam pra toda a vida. Aí sim que você pára pra pensar e começa a agradecer e ver que por mais que tenha passado por uma situação bem difícil e complicada, existem coisas muito piores que acometem crianças e que infelizmente não temos o que fazer, a não ser se adaptar a isso. Coisas da vida!



Mas estar hoje aqui e poder dizer para as pessoas que leem este blog, que nossa filha está curada e que tem uma vida normal, como a de qualquer outra criança de sua idade, sem nenhuma dificuldade, sem nenhum atraso, sem nada de nada, é para nós a coisa mais importante do mundo. A gratidão, a felicidade, o dia-a-dia com a Lorena e o seu crescimento são coisas que não conseguimos descrever em palavras de como nos sentimos realizados e completos em acompanhar tudo isso e ao mesmo tempo poder dizer para outros pais, com filhos portadores da SPR, que tudo é uma fase, que tudo vale a pena e que o final é sempre feliz, independentemente dos obstáculos no caminho.

4 comentários:

  1. Oi Gabriel e Karen!

    Como sempre desde que conheci a história da Lorena, não consigo deixar de passar por aqui para acompanhar o seu cotidiano e fico super feliz por ela ter vencido essa batalha com a ajuda de vcs, parabéns por está vitória!!!!!
    Me identifiquei no seu relato quando fala de outras crianças que levam algo por toda vida.
    Como vcs sabem tenho dois anjos especiais, o Julio que nasceu com a fissura e o João com o diabetes tipo 1, desde junho desse ano. Não vou dizer que foi fácil, tivemos momentos muito complicados, principalmente na fase de adaptação do João Pedro com um novo caminho a seguir.
    Mas ai paramos e olhamos para o lado, e vemos que nossos filhos são maravilhosos presentes que Deus nos confiou e hoje seguimos nosso caminho, mais firmes e fortes.
    Obrigado por compartilhar sua história de vida conosco, mesmo sendo casos diferentes nos deu exemplos de força e coragem.

    Fiquem com Deus!
    Abraços
    Silvia

    ResponderExcluir
  2. Gabriel,
    Espero que o Natal de vocês tenha sido maravilhoso e que 2012 seja ainda mais especial e repleto de realizações!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Grande Gabriel!!! Fico muito feliz em ver que tudo realmente passou, nós ainda estamos na parte final deste trajeto, mas muito mais confiantes por saber que vocês passaram pelo mesmo caminho e com sucesso. Como já dissemos no início foi muito difícil, mas depois de conhecer o seu blog, as coisas ficaram um pouco mais claras para nós, e tínhamos onde buscar informações e relatos. A cirurgia da Isabeli está pre-agendada para dia 12 de abril 2012. Estamos muito ansiosos, mas também muito confiantes. Mais uma vez parabéns pelo site e o nosso muito obrigado, por ter compartilhado essa fase com todos nós, com informações de extrema necessidades para nós pais que no início ficamos tão perdidos. abraços Léo

    ResponderExcluir
  4. Cada Vez que entro neste blog e acompanho esta história me emociono, minha filha com 9 meses e SPR... meu Deus, tenho fé que tudo isso vai passar, obrigada por vocês mostrarem a realidade e que tudo na nossa vida tem um lado bom e positivo. Que Deus ilumine cada dia mais a vida dessa familia linda e que a Lorena continue esta menina especial e linda que é.
    Paula (paulinhamotta87@hotmail.com)

    ResponderExcluir