Sejam todos muito bem-vindos a este blog. Destino o seu conteúdo a familiares, amigos, conhecidos, desconhecidos e principalmente a todos os pais de crianças portadoras da SPR. Meu principal objetivo aqui é ajudar, de alguma maneira, a todos os pais que algum dia venham a ter filhos com SPR, através de nosso relato de vida com a pequena Lorena.

Importante: a ordem cronológica dos acontecimentos relatados no blog é do fim para o início, portanto para melhor entendimento inicie sua leitura pela postagem mais antiga.

segunda-feira, 21 de março de 2011

ROTINA DE EXAMES PRÉ CIRURGIA

No Centrinho: antes da operação
Chegamos em Bauru no domingo, dia 13 de março, e logo no dia 14, às 7h30min., estávamos chegando ao Centrinho para saber a rotina de exames que Lorena enfrentaria até o dia da cirurgia, que ainda não estava marcada, devido a esta estar condicionada ao resultado de todos os exames programados, ou seja, caso algum exame não fosse satisfatório, a cirurgia não seria realizada. Após os primeiros procedimentos de chegada ela foi encaminhada para a enfermagem e em seguida para o exame de nasolaringoscopia, que consiste, resumidamente, em verificar possíveis lesões na boca, faringe e laringe. Após este exame fomos dispensados neste primeiro dia. No dia seguinte, em jejum, chegamos ao hospital às 6h30min. para a realização do exame de sangue. Antes disso passamos pelo pediatra e, logo após o exame de sangue, pelo otorrino, fono, dentista, psicólogo e assistente social. Tudo no mesmo dia. Saímos de lá às 17h, exaustos. Ao final desse dia soubemos que a cirurgia seria somente na quinta-feira, mas ainda sem definição de horário. E assim fomos orientados a retornar ao Centrinho no dia seguinte, quarta-feira, às 13h30min., para saber o horário da cirurgia, receber as palestras sobre os cuidados do pós-operatório e por fim passar pelo cirurgião e pelo anestesista. Enfim, tudo certo para a cirurgia da Lorena.
Solicitamos que a cirurgia fosse realizada pela Drª. Telma, pois já sabíamos de relatos sobre o seu profissionalismo e conhecimento de crianças com SPR. Por sorte, conseguimos que ela operasse a Lorena.
Na consulta com a cirurgiã, ela nos explicou como seria o procedimento e falou sobre o antes, o durante e o depois da cirurgia. Uma médica especial, bastante competente, como todos os profissionais daquele lugar!
Por fim, passamos pelo anestesista e ficamos sabendo que a cirurgia seria realizada por volta das 14h do dia seguinte, e que Lorena teria que estar em jejum a partir das 8h da manhã de quinta-feira, dia 17.
Mas, como dizem que sem emoção as coisas não tem graça, Lorena no dia anterior à cirurgia, no período noturno, começou a espirrar e em menos de duas horas estava liberando considerável secreção pelas narinas. Pronto, já pensei que não conseguiríamos opera-la no dia seguinte...pois lá e acredito que em qualquer lugar, o paciente tem que estar 100% para que não ocorra nenhuma intercorrência, claro!
No dia seguinte, fomos para o hospital e relatamos o que havia ocorrido no dia anterior e após examinarem a Lorena, verificaram que apesar da coriza constante ela estava bem e poderia seguir para a cirurgia. Que alívio!

3 comentários:

  1. Gabiru,Karen ,Lorena linda!!Estamos acompanhando e torcendo pra que de tudo certo!!E que a recuperaçao da Lorena seja otima!!
    Grande abraço
    Bujao,Katia e Karin.

    ResponderExcluir
  2. Gabriel e familia,primeiro quero parabenizar esse gesto lindo de amor principalmente por lutar pela linda lorena e tambem por nos ajudar com trocas de informaçao e orientação,e com o coração desesperado venho pedir a ajuda de voçes,tenho uma filha de 1 ano e 1 mes,faz 1 ano e 1 mes que venho lutando pela vida da minha filha,pois desde que ela nasceu percebi que algo tava errado com ela,procurei varios medicos para pedir ajuda e eles disseram que eu tava loca e que minha filha tava normal,o tempo vai passando e nada de diagnosticar,fiz ja varios exames,mas nada de resposta,agora ela vai fazer uma ressonancia para ver se consegue diagnosticar.Hoje ela passou com uma pediatra para consulta de rotina o motivo é que faz 1 semana ela tava bronquiolite e os medicos do hospital me encaminhou para uma consulta de rotina com essa pediatra,ela examinou minha filha e afirmou que ela tem as caracteristica da sindrome do pierrerobin,agora to desesperada,pois ja nao sei quem mais procurar,por isso com as experiencias que voçes tem e tao tendo me ajuda por favor,qual o medico que devo procurar para investigar se ela tem mesmo essa sindrome,quais os exames que posso pedir,e quais os procedimentos que terei que fazer em relaçao a tudo isso,esses dias que ela ficou doente e internada ela se alimentava e vomitava, inclusive ela soltava a sopa pelo nariz,foi assustador,e a respiração dela é muito estranha,e pelo que eu percebi ela quando dorme respira bem forte tipo cansada e tem hora que ela para de respirar isso0 pode ser um sintoma tambem?,bom peço humildemente a ajuda de voçes,me oriente o maximo que puderem,olha qualquer coisa me mandem e-mail carla.gatti@hotmail.com,desde ja vou agradecendo pela atenção,e saiba que vou orar por voçes todos os dias e a linda lorena é uma criança abençoada e muito protegida!

    ResponderExcluir
  3. oown meeu nome ée Emilin e tenho 13 anos de idade e adorei seu blog, venho aqui para elogiar de mais o centrinho que hospital e que pessoas que trabalham la execelentes eu ja fiz 6 cirugias la e tenho varias ainda kk' maais agradeço a Deeus por estar me tratando la.
    eu tenho pierre robin e nasci com o palato aberto
    mais Graças a Deus meu tratamento esta indo muito bem la e que vcs sempre continuem dando apoio e força para essa nova estrelinha Lorena '
    muito linda ela viu Beeijos *-*

    ResponderExcluir