Sejam todos muito bem-vindos a este blog. Destino o seu conteúdo a familiares, amigos, conhecidos, desconhecidos e principalmente a todos os pais de crianças portadoras da SPR. Meu principal objetivo aqui é ajudar, de alguma maneira, a todos os pais que algum dia venham a ter filhos com SPR, através de nosso relato de vida com a pequena Lorena.

Importante: a ordem cronológica dos acontecimentos relatados no blog é do fim para o início, portanto para melhor entendimento inicie sua leitura pela postagem mais antiga.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

JORNAL "EM FOCO"

No início de outubro fui contatado pelo Sr. Tiago Rodella, jornalista do Centrinho, parabenizando-me pela iniciativa do blog e perguntando se poderia fazer uma matéria sobre a nossa história com a Lorena, relatada através do blog, a ser publicada na próxima edição do Jornal Em Foco, periódico que circula internamente no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo-USP (CENTRINHO), tendo como público leitor os pacientes e familiares dessa instituição.
Imediatamente aceitei o convite e concordei em fazer parte desta edição. Após dois meses, ontem fui informado pelo jornalista Tiago que já está circulando a edição nº. 51 do Jornal Em Foco, com uma matéria denominada "Minha filha Pierre Robin", na seção "Perfil de Gente Grande", que pode ser visualizada através do link: http://www.centrinho.usp.br/emfoco/file/foco_51/perfil_robin_51.html
E assim, mais pessoas poderão ter o contato com o blog e saber que com muita paciência, força e amor tudo passa, fica bem e tem um final feliz!

FOTO PUBLICADA NA MATÉRIA

2 comentários:

  1. amigos!!! Vou chamá-los assim, pq em um dos momentos mais difíceis da minha vida, eu e minha esposa encontramos tranquilidade no blog de vocês. Fomos nos identificando com a estória de vcs a cada frase que líamos. Obrigado por terem feito esse blog. A nossa filha se chama Isabeli e nasceu no dia 04/12/2010 está hj com 42 dias... Ela tb nasceu com SPR e no início os médicos não sabiam como agir, mas graças a Deus meu tio que é cirurgião conhece um médico que é especialista em cianças com SPR e outras patologias cranofaciais; o que acabou aliviando o sofrimento da Isabeli, pois, só depois que ele colocou a cânula no dia 22/12 que ela passou a respirar sem aquele esforço todo. Isabeli ficou 35 dias no hospital, sendo que 32 na UTI, com 31 dias ela já tirou a sonda e passou a se alimentar apenas pela xuquinha.... Mesmo com a evolução dessa guerreirinha estar sendo até rápido tenho muitas dúvidas ainda. Se puderem me add no hotmail.. mais uma vez obrigado!! leocollaco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Bom não sei como começar. Mas vamos lá. Minha filha nasceu com sequencia SPR isolada. Passei uns momentos muito ruim. Achei que eu não fosse aguentar. A saturação dela caia muito e até hoje cai. Mas graças a Deus ela sabe se defender. Sou de uma cidade pequena de Minas Gerais, nunca tinha ouvido falar disso. Quando fui encaminhada para o Centrinho, pensava que era só palato, e quando passei por um monte de médicos descobri que ela tinha SPR. Naquela hora o chão se abriu, eu e minha mãe não conseguiamos controlar o nosso choro. Ela ficou 21 dias internada na UCE. Eu e minha mãe iamos almoçar chorando, dormia chorando, acordava chorando, enfim uma fase muito dificil. Agora estou a espera da cirurgia do palato. Mas me da um medo, um frio na barriga, cada hora sinto algo. Tenho medo do desconforto respiratório, percebo que ela tem um pouco, e imagina depois da cirurgia. Fico neurótica com tudo isso. Aí corro para os braços do Senhor Jesus para me acalmar e me tranquilizar. Sempre leio o seu blog. É muito bom para nos pais, para nos fortaleçar. Obrigada por está página. Meu email é roberta.barsi@hotmail.com Bjos a todos.

    ResponderExcluir