Sejam todos muito bem-vindos a este blog. Destino o seu conteúdo a familiares, amigos, conhecidos, desconhecidos e principalmente a todos os pais de crianças portadoras da SPR. Meu principal objetivo aqui é ajudar, de alguma maneira, a todos os pais que algum dia venham a ter filhos com SPR, através de nosso relato de vida com a pequena Lorena.

Importante: a ordem cronológica dos acontecimentos relatados no blog é do fim para o início, portanto para melhor entendimento inicie sua leitura pela postagem mais antiga.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

AMOR DE PAIS

 Qualquer pai e mãe de primeira viagem, depois de dar vida a um novo ser, se apega e ama esta criaturinha de uma maneira tão intensa, verdadeira, real, linda, leal e tantos outros adjetivos, que creio não ter a dimensão de todo esse amor. É algo único realmente e digo, que em toda a minha vida, até aqui, o acontecimento mais emocionante foi o nascimento da Lorena. Nada até então tinha sido tão especial assim! Tenho certeza que a Karen compartilha desse sentimento. Muitas vezes ficamos apenas observando a Lorena fazer algo, normal, algum gesto, ou simplesmente dar um sorriso, e quando percebemos estamos com os olhos cheios d'água e cada um pensando algo como: "que felicidade tê-la aqui com a gente, que dádiva, que coisa boa, que sensação gostosa". Talvez essa nossa emoção, mais intensa e exarcebada, seja pelo fato de termos passado tudo o que passamos, ou não. Pode ser. Mas que ainda nos emocionamos com muita facilidade com as pequenas coisas do dia a dia da Lorena, isso é fato! Não acho ruim, pelo contrário, é uma emoção de afeto, de carinho, de amor, de vida! É um pedaço de você em outra pessoa, e essa sensação acho que é eternamente renovada quando se tem um filho e enquanto vivemos!



8 comentários:

  1. É isso aí, meu filho.......os filhos nos trazem muita alegria e felicidade..... e a Lorena veio pra tornar a vida de vcs melhor e mais feliz.....assim como de toda nossa familia......beijos... amo vcs 3....Tia Sonia

    ResponderExcluir
  2. Nossos filhos são anjos que vieram para alegrar nossas vidas!!
    Abraços
    Silvia

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, acabei de descubrir seu blog. que pena não ter encontrado antes. Ainda vou olha-lo c/ cuidado e calma, e conheçer um pouco mais sobre vcs, mas me precipitei e quis lhe enviar logo está mensagem, sou Marina Mãe do Antonio, ele acaboiu de fazer a cirurgia no centrinho Usp, e é bom encontar outros pai na web.

    ResponderExcluir
  4. Meu irmão nasceu com Sindrome de Pierre Robin, ele ta no centrinho de São Paulo- Bauru e eu queria saber melhor sobre esse problema porque eu to com a minha vó e meu pai e minha mãe estão em Bauru- SP o nome de menino é Davi Machado da Silva, sou de Tubarão- SC agradeço muito se voce possa me ajudar minha mãe e meu pai, Obrigada meu nome é Natan Machado da Silva se você puder entra em contato com eles é 04899566365 ou passar seu tel para conversar melhor sobre o assunto, Obrigado !

    ResponderExcluir
  5. Deus tem planos, e graças a ele nos capacita como pais para cuidarmos destes filhos que tem a sequencia de robin.

    ResponderExcluir
  6. Valeu, por mandar aquela mensagem pro meu pai ele viu e todos nós queremos aredecer, muito obrigado e qualquer coisa eu entro em contato contigo pelo Blog, valeu !

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabriel, tudo bem? Comecei a acompanhar o blog, no dia 02 de março de 2013, ainda dentro da maternidade, pois no dia 1, nasceu meu segundo filho, este com a síndrome de pierre robim isolada. Confesso ter ficado bem desesperada com isso, mas sei que eu e meu marido, daremos conta e claro, com muita ajuda de Deus! Gostaria de obter seus telefones de contato, ou facebook, para conversar e tirar algumas duvidas. Fico no aguardo! Abraços! Bianca Brandão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Bianca...com certeza vcs darão conta sim, é só ter muita paciência e ficarem firmes...me escreva no g.milesi@uol.com.br abraços

      Excluir