Sejam todos muito bem-vindos a este blog. Destino o seu conteúdo a familiares, amigos, conhecidos, desconhecidos e principalmente a todos os pais de crianças portadoras da SPR. Meu principal objetivo aqui é ajudar, de alguma maneira, a todos os pais que algum dia venham a ter filhos com SPR, através de nosso relato de vida com a pequena Lorena.

Importante: a ordem cronológica dos acontecimentos relatados no blog é do fim para o início, portanto para melhor entendimento inicie sua leitura pela postagem mais antiga.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

10 meses de muita alegria ao lado dessa menina linda, sapeca, feliz, risonha, engraçada e a cada dia melhor! Só agradecemos a tudo o que vem acontecendo e a sua evolução. Hoje, vida mais do que normal! Daqui mais alguns meses retornaremos para Bauru para a cirurgia de palato e assim daremos início a uma nova etapa em sua vida...a adaptação com o "novo céu da boca" e o início da fala. Ansiosos sim, mas com a certeza absoluta que será uma fase bem mais tranquila e que Lorena tirará de letra todas as novidades. Em outubro completará 1 ano de vida...nem parece que tudo o que passamos já está fazendo aniversário. Mas é isso, continuamos com a nossa dedicação e oferecendo-lhe todo o amor do mundo. Hoje temos a certeza de que a maneira como lidamos com tudo o que aconteceu foi essencial para a sua recuperação, evolução, crescimento e por ser uma criança tão feliz, cheia de vida e de saúde. Melhor, impossível!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ANIVERSÁRIO

Este final de semana fomos para Sorocaba comemorar 1 aninho da Sofia, primeira amiguinha da Lorena, também nascida com SPR e que compartilha da mesma luta e vitória. A conhecemos, juntamente com seus pais, quando fomos pela primeira vez para Bauru, na primeira internação da Lorena. Lá, tentávamos entender tudo o que estava acontecendo e trocávamos informações sobre a experiência de estar vivenciando aquilo com nossas filhas. Nessas situações acho que a melhor coisa que existe é poder trocar idéias e experiências com pais que estão no mesmo "barco" que a gente. Eles também são uns guerreiros, até mais do que nós, pois Sofia teve um pouco mais de complicação em sua recuperação e evolução, mas está lá, grandona, linda, feliz, bem e completando 1 ano de vida. Nem parece que isso já faz quase um ano. O tempo passa e com ele passam também nossas incertezas, medos e angústias daquele começo. Elas estão ótimas, a Lorena se divertiu à beça no aniversário da Sofia...ficamos muito felizes em ser convidados e de também fazer parte da história dessa família.
E o mais interessante de tudo isso, é que quando chegamos em Bauru pela primeira vez, em certo momento vi a mãe da Sofia adentrar a unidade onde nossas filhas estavam e logo pensei: eu a conheço de algum lugar! e como depois fiquei sabendo que eles eram de Sorocaba, daí sim tive certeza que a conhecia, pois morei durante muitos anos lá. Pouco tempo depois, já conversando com ela, descobri que estudou com um grande amigo meu e que também tínhamos amigos em comum...olha que mundo pequeno!!!
Mas é isso, vamos em frente, com nossas pequenas ótimas, crescendo, evoluindo e compartilhando das mesmas vitórias.
Obrigado Paulo e Juliana pelo convite e esperamos poder acompanhar sempre o crescimento da Sofia...e vocês sabem que podem contar com a gente. Estamos juntos e lá na frente teremos muita história pra contar!